Publicado por: Comitê.PA | 25/01/2015

Nota de repúdio aos ataques terroristas na França, na Nigéria e no Níger.

terrorismo_a4O Comitê Inter-religioso do Pará repudia os ataques terroristas na França e na Nigéria.

Nada justifica o uso de violência extrema contra um jornal resultando em várias mortes. Combater desenhos com fuzis é desproporcional e desumano.

Na verdade, o Charlie Hebdo faz charges virulentas contra todos (cristãos, judeus, muçulmanos, direita e esquerda francesa).

Alguns dizem que os cartunistas receberam o que mereciam, outros que toda ação gera uma reação. Outros dizem que os desenhistas eram intolerantes, racistas e preconceituosos. Nada disso justificar matar em nome de Alá ou Maomé ou de qualquer outra religião ou espiritualidade.

Condenamos também os ataques feitos pelo grupo Boko Haram na Nigéria. Na cidade de Maiduguri, vinte pessoas morreram com a explosão de uma menina-bomba e na cidade de Baga totalmente destruída após ataque, a estimativa é de 2 mil mortos (crianças, mulheres, homens e idosos). Tanta carnificina em nome de um ideal político e religioso.

Na capital do Níger, Niamey (faz fronteira com a Nigéria, neste último final de semana, 17 e 18 de janeiro de 2015), mais de dez cristãos foram assassinados, mais de 45 igrejas cristãs destruídas, durante “pseudas-manisfestações” contra o Charlie Hebdo devido a sua última publicação. Estas igrejas não tinham nenhuma relação com a revista e mesmo assim, devido ao ódio injustificado foram atacadas e destruídas.

Novamente dizemos: Nada justifica o uso de violência extrema resultando em várias mortes na França, na Nigéria e no Níger. Por isso, o Comitê Inter-religioso do Pará repudia estes ataques!

Reflita e imagine por um instante, que se todos que sofreram intolerância de qualquer tipo, preconceito, machismo, racismo, homofobia, resolvesse responder a violência sofrida com violência, atacando e matando seus ofensores. Será que sobraria algum ser humano vivo neste planeta?

Coordenação do Comitê Inter-religioso

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: